Whatsapp

Dúvidas?

É só chamnar

11 96471-5949 contato@somdegaia.com.br
Aulas presenciais ocorrendo normalmente, com segurança. Saiba Mais (whatsapp)

NIMB – O Melhor de 50 Episódios

NIMB Podcast - Notícias e Interesses de Malucos Brasileiros

Escrito por Som de Gaia

Respiramos música e entendemos que ela é parte de nossa essência. Como artistas e educadores atuamos com paixão acreditando no poder que a arte exerce na formação e no desenvolvimento do ser humano.

O NIMB Podcast (Notícias e Interesses de Malucos Brasileiros) alcançou a excelente marca de 50 episódios publicados com muita informação e discussões interessantes sobre RPG, games, música, cinema e diversas curiosidades.

Conheça um pouco sobre a trajetória desse podcast na entrevista que fizemos com os criadores Ivan e Eduardo.

O que motivou vocês a iniciar um podcast?

Ivan: Eu e o Eduardo já tínhamos um podcast para falar de Cavaleiros do Zodíaco, o “Outros filhos de Kido”, que fazemos sem compromisso, só pela zueira e conversar com os amigos. Com isso, ano passado rolou um evento do Spotify só para podcasters, e me inscrevi no ímpeto pro evento. Lá, a empolgação foi bem alta, com várias ideias surgindo, o que me convenceu a tentar o NIMB com o Eduardo. Eduardo: No meu caso, apesar de ter pouco a dizer, tenho a péssima mania de querer falar. E gosto de apresentar coisas novas para as pessoas (no caso, minhas escolhas musicais tendem a focar nisso).

Por quê NIMB?

Eduardo: É uma personagem, o Deus do Caos, de um universo de RPG que nós dois gostamos. Pensamos em um nome que resumisse o conteúdo do podcast e prestasse homenagem a tal personagem.

Ivan: A gente ficou muito tempo tentando escolher um nome interessante para o podcast, algo que remetesse ao RPG, games, filmes, etc. E como tínhamos notícias sobre os assuntos, quebramos muito a cabeça para encontrar o nome. O Nimb, como próprio Deus do Caos, sorte e azar do universo de Tormenta, foi o modo de conseguirmos juntar tudo. Até o significado: Notícias e Interesses de Malucos Brasileiros surgiu depois de termos escolhido o nome.

A partir de qual episódio aproximadamente vocês repararam que os ouvintes iniciaram uma interação, enviando feedbacks e comentários?

Eduardo: Não vi qualquer feedback. Pontualmente, amigos comentaram de algo que falamos no episódio, mas não é algo que aconteça com regularidade.

Ivan: Como o Eduardo falou, estamos bem no começo, até estou surpreso de já termos alcançado a marca de um ano de podcast. Fazemos mais para nós mesmos, então basicamente são nossos amigos que mais escutam o podcast, ainda não estamos investindo dinheiro na publicidade dele, por exemplo.

Qual o público principal do NIMB Podcast?

Eduardo: Qualquer ser, vivo ou morto, físico, etéreo ou intermediário, que queira ouvir dois bobos falando bobeira.

Ivan: Ou não.

Que tipo de parceria foi possível realizar por meio do podcast?

Eduardo: Com a Jambô Editora, responsável pelo RPG Tormenta, de onde vem o deus Nimb.

Ivan: Eles divulgam a gente na lista de podcasts da rede deles, além de recebermos descontos e algumas informações antecipadamente.

Pra vocês, como é ter um podcast? Que sensações, retorno, satisfação e outras coisas vocês podem relatar?

Ivan: O principal, pelo menos pra mim, é me avaliar, percebendo, por exemplo, como no começo eu falava “tipo” toda hora, me ajuda a melhorar minha comunicação e tentar evitar esses vícios de linguagem.

Eduardo: É ter compromisso de se reunir para falar e, no caso do nosso conteúdo, tentar pensar mais em como expressar experiências e tentar ser mais crítico e analítico com o que falo e recomendo.

Qual a importância vocês atribuem à uma edição profissional de áudio para o podcast?

Eduardo: Importantíssima. Um bom editor pode salvar material ruim, mas só um material excelente consegue aguentar, mal e porcamente, um editor ruim.

Ivan: Basicamente isso, além do mais, com um bom editor, além de podermos nos dedicar mais em criação de pauta, sem precisar ficar horas lutando para aprender a editar bem, o editor pode ter sacadas para melhorar tudo, colocando tempos nos momentos importantes ou pontuando algum detalhe com um efeito sonoro.

O que vocês esperam para o futuro do NIMB Podcast?

Ivan: Tendo um público fiel e participativo já vai me deixar bem entusiasmado, obviamente quero que nosso podcast seja ouvido por várias pessoas, mas nesse primeiro momento, a infância do podcast, acho que precisamos antes de tudo conseguir sempre criar conteúdos bons e relevantes.

Eduardo: Ouvintes leais, que nos recomendem coisas, que nos critiquem pelas incongruências e que comentem o que ouviram, de forma geral. Para mim, não precisar ser um público grande.

Ouça abaixo o episódio 50 do NIMB Podcast!

Já pensou em ter uma edição profissional para ao seu podcast?

A Som de Gaia oferece serviços de áudio profissionais com preços acessíveis, entre em contato e nos conte sobre seu podcast! 🙂

O que achou? Comente logo abaixo:

Que tal ler um pouco mais?

Jingles Comerciais e Suas Funções

Jingles Comerciais e Suas Funções

Você certamente se lembra de jingles comerciais de um produto ou serviço que por serem tão criativos ficaram marcados na sua memória. Esse efeito ocorre quando a criação é um jingle original, e para que isso ocorra os profissionais responsáveis pela criação precisam...

Aula de Violão e a Importância do Professor

Aula de Violão e a Importância do Professor

Antes de iniciar suas aulas de violão é necessário considerar alguns pontos importantes para que sua experiência seja a melhor possível. Aprender a tocar um instrumento pode não ser uma tarefa fácil, mas um professor competente fará toda a diferença na sua evolução e...

Postura e Percepção do Próprio Corpo para o Cantor

Postura e Percepção do Próprio Corpo para o Cantor

Uma das coisas mais importantes para o cantor é a percepção do seu próprio corpo, seus movimentos, postura, equilíbrio, tensões, etc. Essa conscientização refletirá diretamente na sua performance e acima de tudo na qualidade do som. Alguns bloqueios psicológicos e...

Onde Estamos

Rua Ouvidor Peleja, 360

Vila Mariana

São Paulo - SP

Telefones

(11) 5587-1346

(11) 96471-5949

Atendimento

Seg e Ter: 9h às 18h.

Qua: 9h às 20h.

Qui e Sex: 13h às 20h.

Som de Gaia 2020 - Todos os direitos reservados. Som de Gaia é uma marca registrada.
Desenvolvido por

Onde Estamos

Rua Ouvidor Peleja, 360

Vila Mariana

São Paulo - SP

Telefones

(11) 5587-1346

(11) 96471-5949

Atendimento

Seg e Ter: 9h às 18h.

Qua: 9h às 20h.

Qui e Sex: 13h às 20h.

Redes Sociais

Som de Gaia 2020 - Todos os direitos reservados. Som de Gaia é uma marca registrada.
Desenvolvido por

Onde Estamos

Rua Ouvidor Peleja, 360

Vila Mariana

São Paulo - SP

Telefones

(11) 5587-1346

(11) 96471-5949

Atendimento

Seg e Ter: 9h às 18h.

Qua: 9h às 20h.

Qui e Sex: 13h às 20h.

Redes Sociais

Som de Gaia 2020 - Todos os direitos reservados. Som de Gaia é uma marca registrada.
Desenvolvido por
Share This